Você está aqui: Página Inicial Notícias 2014 Junho ICED promove IV Seminário do PIBID

ICED promove IV Seminário do PIBID

O Instituto de Ciências da Educação (ICED) da UFOPA promove, nos próximos dias 26 e 27 de junho, o IV Seminário Integrador dos Subprojetos PIBID/UFOPA. O evento tem como tema a “Educação pela pesquisa: da formação inicial de professores à sala de aula da Educação Básica” e visa fomentar discussões acerca da formação inicial de professores, além de promover a troca de experiências e a integração entre os subprojetos PIBID da UFOPA e do Centro Luterano de Ensino Superior/ULBRA.

O seminário será realizado no Câmpus Amazônia da UFOPA. A abertura está marcada para a quinta-feira, 26, às 9h30, no auditório Pérola. A palestra inicial será conduzida pela Profa. Ednéa Carvalho (ICED/UFOPA), e terá como tema “Pesquisa em sala de aula”. O evento contará também com minicursos com carga horária de 24 horas. As inscrições podem ser feitas no blogue do Laboratório de Geografia: geografiaufopa.blogspot.com.br.

Coordenado pelo Prof. Luiz Percival Britto, diretor de Ensino de Graduação da UFOPA, o PIBID (Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência) tem como principal objetivo a inserção dos acadêmicos de licenciatura em sala de aula. O IV seminário tem direção geral da Profa. Aldenize Xavier e é subsidiado pelos subprojetos de Geografia, Física, Pedagogia, História, Biologia, Matemática, Informática, Português e Inglês da UFOPA, em parceria com os cursos de Educação Física e Pedagogia do Centro Luterano de Ensino Superior/ULBRA.

Confira a programação completa do evento.

Comunicação/UFOPA

24/6/2014

(Republicado em 27/6/2014.)