Você está aqui: Página Inicial Notícias 2014 Junho II Blitz Ambiental celebra Dia do Meio Ambiente

II Blitz Ambiental celebra Dia do Meio Ambiente

O Programa de Educação Tutorial – PET “Conexões de Saberes de Estudos Interdisciplinares: Comunidades do Campo”, vinculado ao Centro de Formação Interdisciplinar (CFI) da UFOPA, realizou em Santarém, PA, no último dia 5 de junho, a II Blitz Ambiental, com o tema "Educação para a preservação do Meio Ambiente".

Organizado pelos alunos do PET, o evento, comemorativo do Dia Internacional do Meio Ambiente, contou com a participação e apoio de professores e alunos de turmas do CFI e Instituto de Ciências e Tecnologia das Águas (ICTA), além da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PROEN) e Pró-Reitoria da Comunidade, Cultura e Extensão (PROCCE), com presença também das secretarias municipais de Mobilidade e Trânsito (SMT), de Meio Ambiente (SEMMA) e de Agricultura e Incentivo à Produção Familiar (SEMAP).

As atividades iniciaram-se às 16h30 e terminaram por volta das 20h. Dentre as ações realizadas houve plantio de mudas próximo ao Câmpus Tapajós da UFOPA, minioficinas sobre meio ambiente, caminhada ecológica e divulgação junto a frequentadores da Praça das Flores, com distribuição de mudas de plantas nativas da Amazônia e material informativo.

Confira mais fotos do evento.

Júlio César Pedrosa – Comunicação/UFOPA, com informações do PET “Conexões de Saberes de Estudos Interdisciplinares: Comunidades do Campo”

6/6/2014

A equipe da II Blitz Ambiental da UFOPA (5/6/2014) - Foto: Milly Pontes