Você está aqui: Página Inicial Notícias 2014 Junho Ouvidoria recebe visita de representante da CGU

Ouvidoria recebe visita de representante da CGU

A Ouvidoria da UFOPA recebeu nos dias 24 e 25 de junho de 2014 a visita técnica do analista Marcelo Morais de Paula, do Núcleo de Ações de Prevenção (NAP) da Controladoria Regional da União no Estado do Pará, que teve como objetivo conhecer a realidade, as atividades desenvolvidas e os procedimentos adotados no tratamento das manifestações por meio deste setor. A ação faz parte das atividades da Ouvidoria-Geral da União (OGU), ligada à Controladoria-Geral da União (CGU), que vem realizando visitas técnicas para conhecer a estrutura e o funcionamento das ouvidorias dos órgãos federais.

Na oportunidade, o analista da CGU conheceu a estrutura e a dinâmica de funcionamento do Serviço de Informação ao Cidadão (SIC), com enfoque para o desempenho deste instrumento na efetivação da Lei de Acesso à Informação. Ele também participou de reunião com o vice-reitor da UFOPA, Anselmo Colares, acompanhado do ouvidor-geral da UFOPA, Ayrton Pereira dos Santos, e do coordenador do Serviço de Informações ao Cidadão – SIC, Giulio Wagner Volante.

De acordo com o ouvidor da UFOPA, a visita se deu mediante solicitação deste setor, com o objetivo de manter, com a CGU, “um diálogo mais próximo com o órgão norteador de nossas atividades, a fim de que pudéssemos aprimorar nossos fluxos e procedimentos, bem como fazer uma análise de nosso desempenho à luz do que preceitua aquela entidade”.

Comunicação/UFOPA, com informações da Ouvidoria

27/6/2014

 

Ayrton Pereira dos Santos, Giulio Wagner Volante, Anselmo Colares e Marcelo Morais de Paula (CGU) - Foto: Maria Lúcia Morais, 24/6/2014.