Você está aqui: Página Inicial Notícias 2014 Junho Termina greve dos técnicos administrativos da UFOPA

Termina greve dos técnicos administrativos da UFOPA

Chegou ao fim a greve dos servidores técnico-administrativos em educação da UFOPA, que pararam as atividades há três meses. O Superior Tribunal de Justiça (STJ) já havia determinado, no último dia 17, por meio de uma medida liminar, o fim imediato da greve dos servidores técnicos das instituições federais de ensino superior (IFES).

Pela ordem judicial, segundo o Ministério da Educação (MEC), todos os técnicos administrativos deveriam retornar imediatamente às suas atividades. Em assembleia geral realizada no último dia 20, os técnicos da UFOPA decidiram encerrar a paralisação e retornar às atividades nesta segunda, dia 23.

Após a decisão pelo fim da paralisação, a reitoria da UFOPA divulgou ontem, 23, uma nota de esclarecimento à comunidade acadêmica, assinada pelo vice-reitor da Universidade, Prof. Anselmo Colares. A nota aborda as resoluções e encaminhamentos dados pela Administração Superior da UFOPA aos principais pontos da pauta dos técnicos em greve.

A Federação de Sindicatos de Trabalhadores Técnico-Administrativos em Instituições de Ensino Superior Públicas do Brasil (Fasubra) divulgou, no dia 18 de junho, o último informe de greve, que trata da saída unificada da greve e orienta os técnicos a retornar ao trabalho a partir do dia 25.

Confira a íntegra do informe de greve da Fasubra.

Comunicação/UFOPA

24/6/2014