Você está aqui: Página Inicial Notícias 2014 Junho Toma posse Conselho do Rotaract Club de Santarém UFOPA

Toma posse Conselho do Rotaract Club de Santarém UFOPA

No último domingo, 8, tomou posse o novo Conselho Diretor do Rotaract Club de Santarém UFOPA. Em cerimônia realizada no Câmpus Tapajós, Caio Moura, aluno da UFOPA, assumiu como presidente para mandato de um ano. O Rotaract Club é um programa do Rotary Internacional que visa o desenvolvimento de lideranças jovens, com a faixa etária entre 18 e 30 anos, e tem por objetivo promover a prestação de serviços à comunidade, desenvolvimento da liderança e a melhoria do bem-estar da comunidade.

Em Santarém, o primeiro projeto embandeirado pelo Rotaract UFOPA é o “Regando Saúde”, que leva auxílio médico e educacional para comunidades da região. Esse ano, o projeto será desenvolvido em Alter do Chão. Além de atendimentos médicos e consultas laboratoriais, há também a distribuição de remédios e óculos, além de ações que visam à educação ambiental e palestras sobre higienização dentária, cuidados bucais e educação sexual. “Nas duas edições anteriores, levamos o Regando Saúde à Estrada Nova e à comunidade do Perema”, explica Caio.

Sobre o Rotaract

O Rotaract Club é um programa do Rotary Internacional presente em quase todo o mundo. O Brasil é o terceiro país do mundo em número de Rotaract Clubs em seu território. Atualmente, o Rotaract Club congrega 220.639 jovens universitários e profissionais iniciantes, num movimento que é o segundo maior do mundo no seu perfil de atuação. O lema do Rotaract é "Companheirismo através do servir", que expressa o equilíbrio das atitudes dos seus integrantes.

Comunicação/UFOPA

10/6/2014