Você está aqui: Página Inicial Notícias 2014 Junho UFOPA homologa resultado final de concurso para professor

UFOPA homologa resultado final de concurso para professor

Foi publicada hoje, quarta-feira, 25, no Diário Oficial da União, a homologação do resultado final do concurso público para provimento dos cargos de professor de magistério superior da Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA), que teve 196 candidatos aprovados.

Regido pelo edital nº 5, de 28 de março de 2014, o concurso foi realizado em maio deste ano. Quase 900 pessoas candidataram-se às 148 vagas ofertadas, distribuídas em 118 áreas temáticas. “O concurso foi bem sucedido e caminhamos firmes para suprir nossos cursos do número de professores suficiente para elevar a qualidade do ensino na nossa instituição”, avalia a reitora da UFOPA, Profa. Raimunda Monteiro.

De acordo com a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP), a próxima etapa será a nomeação dos candidatos aprovados. A previsão é de que a primeira chamada seja realizada até a próxima segunda-feira, 30 de junho. A nomeação será realizada por etapas. Nesta primeira chamada, vamos priorizar os cursos e institutos que apresentam a maior defasagem de professores”, explica a pró-reitora de Gestão de Pessoas, Profa. Izaura Cristina Nunes Pereira.

Na avaliação da pró-reitora, o concurso foi um sucesso, principalmente em termos de participação e de número de candidatos inscritos. “Foram poucos os temas que não tiveram candidatos aprovados”, afirma. “O resultado foi muito produtivo, o que vai nos possibilitar o reaproveitamento dos aprovados para além das vagas preenchidas ou designadas no edital”.

Confira a homologação do resultado do concurso no DOU de 25/6/2014.

Comunicação/UFOPA

25/6/2014