Você está aqui: Página Inicial Notícias 2014 Junho UFOPA recebe coordenador do Prêmio Samuel Benchimol

UFOPA recebe coordenador do Prêmio Samuel Benchimol

O reitor em exercício da UFOPA, Prof. Dr. Anselmo Colares, e o pró-Reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação Tecnológica (PROPPIT), Prof. Dr. Sérgio Melo, receberam na última quarta-feira, dia 25, a visita do coordenador nacional do Prêmio Professor Samuel Benchimol e Prêmio Banco da Amazônia de Empreendedorismo Consciente, José Rincon Ferreira. Concedido a pesquisadores e empresários que buscam alternativas para o desenvolvimento sustentável da região Amazônica, a premiação está na 11ª edição.

A UFOPA, segundo José Ferreira, foi a primeira instituição a receber a visita, cujo objetivo é buscar candidaturas para concorrer ao prêmio. “Depois de Santarém, iremos também a Belém, e em seguida, na sexta-feira, dia 27, iremos à cidade de Macapá, no Amapá”, disse o coordenador, destacando que qualquer pessoa pode candidatar-se aos prêmios, pois não é um prêmio de currículo, mas sim de ideias para a Amazônia. “Pode concorrer qualquer cidadão, ele não é um prêmio acadêmico; a academia, os professores concorrem, mas ele não é um prêmio de currículo, ele é um prêmio de ideias para o desenvolvimento da Amazônia, pois o destino da região, com sua complexidade, não pode apenas ser tomado pelos órgãos de Estado, mas pelo cidadão também; o cidadão pode pensar o desenvolvimento da Amazônia. Para isso que o prêmio foi criado”.

Para concorrer aos prêmios, o candidato deve candidatar-se nas seguintes categorias: ambiental; econômica e tecnológica; social; empreendedorismo consciente; e suporte ao desenvolvimento regional. “Cada categoria possui a premiação no valor de 65 mil reais”, informa o coordenador.

Para saber mais sobre os prêmios, visite a página www.amazonia.desenvolvimento.gov.br.

Talita Baena – Comunicação/UFOPA

26/6/2014