Você está aqui: Página Inicial Notícias 2014 Maio Clube de Ciências abre edital para novos integrantes

Clube de Ciências abre edital para novos integrantes

Alunos regularmente matriculados em escolas públicas das redes estadual e municipal de ensino podem concorrer a vagas do Clube de Ciências da Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA). As inscrições estão abertas até o próximo dia 15 de maio para estudantes do ensino fundamental e médio que tenham até 18 anos. O clube está ligado ao Centro Pedagógico de Apoio ao Desenvolvimento Científico (CPADC) e oferta 74 vagas para o primeiro semestre de 2014. Todas as informações complementares sobre a forma de avaliação, documentos necessários e divulgação dos resultados constam no edital 1/2014/CPADC.

“O Clube de Ciências é uma das ações do Centro Pedagógico de Apoio ao Desenvolvimento Científico (CPADC), do Instituto de Ciências da Educação (ICED) e precede a existência desta Universidade, sendo um projeto atuante na alfabetização científica de jovens da rede pública desde 1988. Todo ano são destinadas vagas para participação de estudantes da educação básica na construção de projetos com temas de ciência de interesse deles. As ações do Clube de Ciências culminam na apresentação dos trabalhos em uma mostra científica promovida pelo Centro”, informa o coordenador do CPADC, Prof. Glauco Cohen Ferreira Pantoja.

Serão selecionados alunos da rede pública de educação básica da cidade de Santarém para participação no Clube de Ciências, cujas aulas iniciam dia 27 de maio. Haverá quatro turmas, sendo duas de ensino fundamental e duas de ensino médio. As aulas serão realizadas às terças-feiras para alunos do ensino fundamental e às quintas-feiras para alunos do ensino médio”, conclui o coordenador.

Confira o edital 1/2014-CPADC.

Inscrição para turmas do Clube de Ciências (1º semestre)

Período: 6 a 15 de maio de 2014

Horário: 8h30min às 12h e das 14h30min às 18h

Local: Sala do CPADC/UFOPA: Campus Rondon (Av. Marechal Rondon, s/n), bairro Caranazal