Você está aqui: Página Inicial Notícias 2014 Maio Reitoria da UFOPA reúne-se com comando local de greve

Reitoria da UFOPA reúne-se com comando local de greve

A reitora e o vice-reitor da UFOPA, Profa. Raimunda Monteiro e Prof. Anselmo Colares, reuniram-se na manhã desta quinta, 29, com o comando local da greve dos técnicos administrativos da Universidade. O encontro foi uma oportunidade para debater as pautas locais que motivam a paralisação. Assuntos como assédio moral na Universidade, valorização do servidor, implementação de políticas públicas para técnicos, entre outras reivindicações, foram destaques na discussão.

Servidores presentes na reunião fizeram questionamentos a respeito de ocorrências de assédio moral dentro da Universidade. Também relataram alguns casos de retaliação dentre os técnicos em greve, enfatizando o direito de todos os servidores públicos ao exercício de greve, garantido pela Constituição Federal.

Segundo a Profa. Raimunda Monteiro, a Reitoria sempre esteve de portas abertas à comissão local de greve. “Não faz mais sentido o medo que algumas pessoas têm de se expressar por melhorias de trabalho. Sobre o assédio moral, algumas ações de prevenção e campanhas contra essa prática foram realçadas, trazendo à tona, pela primeira vez, o debate na Universidade”, enfatizou a reitora, que propôs ainda ampliar o diálogo do tema junto às chefias, para que o combate ao assédio seja prática constante dentro da instituição.

Sobre a redução da jornada de trabalho de 40 para 30 horas semanais, a Reitoria não manifestou ainda um posicionamento oficial. Devido ao tempo estendido da reunião, esse ponto ficou para ser esclarecido na próxima reunião, a ocorrer no dia 4 de junho.

Confira mais imagens aqui.

Comunicação/UFOPA

29/5/2014