Você está aqui: Página Inicial Notícias 2014 Maio Reunião discute registro acadêmico na pós-graduação

Reunião discute registro acadêmico na pós-graduação

O vice-reitor da UFOPA, Prof. Anselmo Colares, reuniu-se nesta quinta, 22, com o diretor de Registro Acadêmico, Edson Almeida; o pró-reitor de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação Tecnológica, Prof. Sérgio Melo; e os coordenadores de cursos de pós-graduação lato e stricto sensu da Universidade. Em pauta, a questão do registro acadêmico dos alunos de pós-graduação da UFOPA.

No encontro, foi sugerido que a Diretoria de Registro Acadêmico, atualmente vinculada à Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PROEN), seja elevada à condição de órgão suplementar, já que esse é um setor que necessita atuar de forma abrangente sobre os cursos de graduação e pós-graduação e também sobre atividades que necessitem de registro e emissão de certificados, como as de extensão, por exemplo.

Foi detectada também a necessidade de aproximação entre os coordenadores de pós-graduação e os setores responsáveis por compras e planejamento orçamentário, para que estes possam esclarecer dúvidas e orientar os coordenadores sobre procedimentos administrativos a ser seguidos. Sugeriu-se maior entrosamento entre os coordenadores de cursos e o centro de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC) para a alimentação de dados no sistema SIGAA ou de forma alternativa, enquanto o módulo de pós-graduação não esteja implantado.

Ainda no evento, foi levantada a necessidade de os programas de pós-graduação prepararem um documento com os critérios para admissão de professores. Foi considerada pertinente a criação do Fórum de Pós-Graduação, constituído por todos os coordenadores de cursos lato e stricto sensu.

Comunicação/UFOPA

23/5/2014