Você está aqui: Página Inicial Notícias 2014 Maio UFOPA leva mais de 60 trabalhos ao 6º CBEU

UFOPA leva mais de 60 trabalhos ao 6º CBEU

A UFOPA se prepara para participar em peso do 6º Congresso Brasileiro de Extensão Universitária (CBEU), que ocorre em Belém, no período de 19 a 22 de maio. Com apoio da Pró-Reitoria da Comunidade, Cultura e Extensão (PROCCE), 32 alunos e 8 professores apresentarão mais de 60 trabalhos no evento, dentro das modalidades de Comunicações Orais, Rodas de Conversa e Oficinas. Além disso, a UFOPA participará da “Mostra de Extensão”, onde serão apresentados os trabalhos e resultados dos programas e projetos do PROEXT 2012-2014.

O 6º CBEU traz como tema “Diálogos da Extensão: saberes tradicionais e inovação científica” e visa apontar a relevância das diversas formas de saber que ajudam a construir o conhecimento. O evento tem como objetivo promover o debate acerca dos desafios da extensão universitária no Brasil e as proporções que o segmento vem atingindo, utilizando uma abordagem que agregue o saber acadêmico e o popular para discutir a realidade brasileira.

Segundo a organização do 6º Congresso Brasileiro de Extensão Universitária (CBEU), a extensão universitária no Brasil vem ganhando amplitude e criando uma ponte entre o saber acadêmico e o saber popular, propiciando uma rica síntese da abordagem dos problemas da realidade brasileira, tanto quanto da implementação das políticas públicas até as práticas de inovação.

Sobre o evento – O 6º Congresso Brasileiro de Extensão Universitária é uma iniciativa conjunta do Fórum de Pró-Reitores de Extensão das Universidades Públicas Brasileiras, do Fórum Nacional de Extensão e Ação Comunitária das Universidades e Instituições de Ensino Superior Comunitárias e do Fórum de Extensão das Instituições de Ensino Superior Particulares.

Confira aqui a lista de trabalhos da UFOPA que serão apresentados no 6º CBEU.

Mais informações sobre o evento: www.6cbeu.ufpa.br.

Comunicação/UFOPA

16/5/2014