Você está aqui: Página Inicial Notícias 2014 Maio UFOPA promove workshop sobre contratações no serviço público

UFOPA promove workshop sobre contratações no serviço público

Empresários, comerciantes e prestadores de serviços de Santarém participaram na tarde desta quarta, dia 13, do I Workshop sobre Contratações no Serviço Público, promovido pela UFOPA em parceria com a Associação Comercial e Empresarial de Santarém (Aces). Cumprindo seu papel de agente promotor do desenvolvimento regional, a Universidade levou à sociedade santarena conhecimentos gerais a respeito das contratações realizadas pelos órgãos públicos federais e mostrou os procedimentos básicos relacionados ao sistema de compras do Governo Federal, bem como os passos para o seu credenciamento.

Para o presidente da Aces, Alberto Oliveira, a aproximação da Universidade com o empresariado local oportuniza que as empresas regionais se qualifiquem para ser fornecedoras de produtos e serviços para órgãos públicos. “Precisamos estar preparados para concorrer de igual para igual com empresas de todo Brasil. Isso representa um ganho econômico para a região e, além de gerar renda, também incrementa o nível de empregos”, avalia Oliveira.

O workshop foi ministrado pela diretora de Compras e Serviços da UFOPA, Sylmara Luz, e pelo servidor da Pró-Reitoria de Administração (PROAD), Junior Ferreira.

Confira mais imagens do evento aqui.

Comunicação/UFOPA

14/5/2014