Você está aqui: Página Inicial Notícias 2014 Novembro Bolsista do PIBIC/UFOPA recebe prêmio de Iniciação Científica do CEULS/Ulbra

Bolsista do PIBIC/UFOPA recebe prêmio de Iniciação Científica do CEULS/Ulbra

Membros do Grupo de Estudos e Pesquisas História, Sociedade e Educação - Histedbr participaram, nos dias 6 e 7 de novembro, do XIV Salão de Iniciação Científica do Centro Universitário Luterano de Santarém - CEULS/Ulbra. Com o tema "Os avanços e resultados da pesquisa na Amazônia", o evento premiou os melhores trabalhos de pesquisa desenvolvidos pelos alunos de instituições de ensino superior da região.

Um dos premiados é a bolsista do PIBIC/UFOPA Anniê da Silva Farias, orientanda da Profa. Dra. Lília Imbiriba Colares, que obteve o 3º Lugar, apresentando resultados parciais da pesquisa cujo tema é "A formação dos Coordenadores Pedagógicos: uma experiência de formação na Universidade Federal do Oeste do Pará".

De acordo com a Profa. Lília Colares, “o Salão de Iniciação Científica estimula a produção científica, além de proporcionar a troca de experiência entre acadêmicos das diversas instituições de ensino superior de Santarém e região, oportunizando a divulgação de pesquisas nos formatos de publicação de resumos em anais, apresentação de pôsteres e comunicação oral”, conta.

Outros trabalhos premiados foram:

1º Lugar: A Culpa é da Mãe D’água: Desenvolvimento de um e-Book com princípios de Engenharia de Software na categoria.

Alunos: Kássia Souza; Deivide Eive Santos; Vanessa Oliveira; Ane Priscila Santos

Orientadora: Dra. Maria Teresinha Geller/CEULS/Ulbra

2º Lugar: Produção de um objeto de aprendizagem para o ensino da língua inglesa.

Alunos: Deivide Eive dos Santos Silva e Vanessa Oliveira da Silva

Orientadora: Profa. Dra. Maralina Correa Sobrinho/CEULS/Ulbra