Você está aqui: Página Inicial Notícias 2014 Novembro CPADC comemora 26 anos em Santarém

CPADC comemora 26 anos em Santarém

O Centro Pedagógico de Apoio ao Desenvolvimento Científico (CPADC) completou, no dia 11 de novembro, 26 anos. Criado no à época do Câmpus da Universidade Federal do Pará em Santarém, tinha o objetivo de melhorar o ensino de ciências e matemática.

Com a criação da UFOPA, hoje o CPADC está vinculado ao Instituto de Ciências da Educação da Universidade, situado no Câmpus Rondon. E uma das atividades desenvolvidas pelo CPADC é o planetário móvel, que auxilia o estudo e divulgação da astronomia. O CPADC ainda promove: oficinas, minicursos e palestras para professores e estudantes da educação básica e graduandos; apoio às Olimpíadas Brasileiras de Física; estudo e orientação de monitores para a realização de pesquisas, com foco no ensino de ciências e matemática; e também dá apoio aos eventos educacionais e científicos.

O Clube de Ciências da UFOPA, que incentiva a iniciação científica de jovens de Santarém, é outra ação do CPADC.

Na avaliação da coordenação do CPADC, o Centro é fundamental para a formação inicial e continuada de professores, em especial, no ensino de ciências e matemática na região Oeste do Pará.

Talita Baena – Comunicação/UFOPA

14/11/2014