Você está aqui: Página Inicial Notícias 2014 Novembro Eleições na UFOPA: votação termina às 21 horas

Eleições na UFOPA: votação termina às 21 horas

Laiane Cristina Silva dos Santos vota para o Consun.

As eleições para o Conselho Universitário (Consun) e para a direção das unidades acadêmica da UFOPA deverão encerrar-se às 21 horas desta sexta-feira, 28 de novembro de 2014. Professores, técnicos e discentes devem ficar atentos para não perder a oportunidade de exercer o direito de escolha, por meio do voto secreto, dos novos representantes para os Conselhos Superiores – Consad e Consepe - que formam o Consun e dos diretores e vice-diretores que vão administrar os institutos pelos próximos quatro anos.

A eleição é uma das formas de exercermos a democracia. Creio que, se eu não votasse, estaria me negando esse direito. Estaria negando tudo aquilo que eu acredito e que me ensinaram. Por isso acho que é de extrema importância que todos aqueles que fazem parte da UFOPA participarem das votações, porque, ao votar, você está contribuindo para o crescimento, o desenvolvimento democrático da nossa universidade”, afirma Laiane Cristina Silva dos Santos, discente do curso de Direito da UFOPA, que na tarde de hoje participou da votação para a escolha dos novos representantes do Consun.

Eleições ICS – “Até o momento não tivemos nenhum conflito. A seção eleitoral está tranquila e muitos eleitores já votaram aqui”, afirma Tadeu Andreoli Jr. , discente do curso de Direito e membro da Comissão Eleitoral do Instituto de Ciências da Sociedade (ICS), sobre o andamento das votações do instituto, que estão sendo realizadas na sala 309, situada no 3º andar do Câmpus Amazônia.

Ele informa que, caso o nome do eleitor não conste da lista oficial de votantes, ele poderá votar em separado. “A pessoa precisa trazer um comprovante de que está vinculado à instituição. É simples: pode ser um comprovante de matrícula emitido pelo SIGAA e um documento de identificação com foto”, explica.

Eleições ICTA – A votação para a direção do Instituto de Ciências e Tecnologia das Águas (ICTA) também será realizada até às 21 horas, no Miniauditório I, situado no prédio anexo ao Câmpus Amazônia. “As eleições para o ICTA estão sendo bem tranquilas, principalmente devido à existência de uma única chapa, o que tem facilitado o trabalho”, afirma o professor Hérlon Mota Atayde, presidente da Comissão Eleitoral do ICTA.

Segundo Hérlon Atayde, as dúvidas dos eleitores são principalmente com relação à documentação que deve ser apresentada no ato da votação. “A principal dúvida é dos alunos, que querem utilizar a carteira de estudante como documento oficial para identificação e, segundo as normas, não podemos aceitar”, alerta. Outra dúvida da comunidade acadêmica do ICTA é com relação ao local de votação para o CONSAD e CONSEPE, Conselhos Superiores que formam o Consun. “Estamos direcionando os nossos eleitores para o local correto, que é a sala 106 do Câmpus Amazônia”, informa.

Maria Lúcia Morais - Comunicação/UFOPA

28/11/2014

Votação no ICS.

Comissão Eleitoral do ICTA - Fotos: Maria Lúcia Morais.