Você está aqui: Página Inicial Notícias 2014 Novembro MEC recomenda reconhecimento do curso de Sistemas de Informação

MEC recomenda reconhecimento do curso de Sistemas de Informação

Foto: Divulgação

Durante o mês de novembro deste ano, o curso de Bacharelado em Sistemas de Informação, vinculado ao Instituto de Engenharia e Geociências (IEG) da Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA), recebeu a visita técnica da comissão avaliadora do Ministério da Educação (MEC) e do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). O objetivo da visita foi averiguar as condições de ofertas dos cursos, com vistas ao seu reconhecimento pelo MEC.

De acordo com a avaliação realizada, o curso recebeu conceito 3, o que indica que está qualificado para ser reconhecido pelo Ministério. A atribuição de conceitos tem variação qualitativa, sendo convertida em números, em uma escala que vai de 1 a 5. Para o mês de dezembro, estão agendadas visitas de comissões avaliadoras para mais dois cursos de graduação da Universidade.

Comunicação/UFOPA, com informações da Diretoria de Avaliação e Informações Institucionais (Diavi)

1/12/2014