Você está aqui: Página Inicial Notícias 2014 Novembro Enactus UFOPA é um dos vencedores do Prêmio Santander Universidade

Enactus UFOPA é um dos vencedores do Prêmio Santander Universidade

Foto: Divulgação

O projeto Mapinguari, desenvolvido pelos alunos do Time Enactus UFOPA junto aos vendedores de barracas de alimentos da vila balneária de Alter do Chão, em Santarém, é um dos vencedores do Prêmio Santander Universidade Solidária. A reitora da UFOPA, Profa. Raimunda Monteiro, conselheira do grupo desde 2013, e a aluna integrante do grupo, Evelly Bernardo, estão em São Paulo (SP), onde participam da cerimônia de premiação nesta quarta-feira, dia 5 de novembro.

Segundo Suelen Bello, integrante do Time Enactus UFOPA, mais de mil projetos nacionais foram inscritos na premiação. O Mapinguari foi um dos 15 projetos selecionados para a visita in loco do Comitê do Prêmio Santander, realizada durante o mês de outubro. “Em outubro, recebemos dois membros do Comitê do Prêmio Santander Universidade Solidária, que, no período da manhã, reuniram-se com a reitora da Universidade, com o Prof. Thiago Almeida, da PROCCE, e com os alunos do nosso Time. À tarde, eles visitaram o público-alvo do projeto, os vendedores da vila de Alter do Chão”, lembra Suelen Bello. Após a fase de visita, o Comitê divulgou a lista dos 14 finalistas do prêmio.

Termo de Cooperação - Os oito vencedores do Prêmio Santander Universidade Solidária assinarão um termo de cooperação no valor de R$100.000,00 para aplicação no projeto. “A distribuição dos recursos ocorrerá da seguinte forma: em 2015, a Universidade receberá R$50.000,00. Esse valor poderá ser renovado após o primeiro ano de execução, caso a proposta de renovação seja aprovada pelo Comitê do prêmio, após avaliação do bom uso do recurso pela Universidade no projeto”, conclui Suelen Bello. O Prêmio Santander não prevê ordem de classificação, apenas elege como vencedores os oito melhores projetos nacionais.

Histórico – No mês de julho, o Time Enactus UFOPA apresentou à comunidade acadêmica os resultados qualitativos e quantitativos das ações realizadas em Alter do Chão. Dentre as ações estão: a reforma e padronização de nove barracas de venda de alimentos; a capacitação dos vendedores, principalmente com relação à manipulação dos alimentos; a doação de equipamentos; e a criação do selo de qualidade “Consumo Protegido”, que certifica aos consumidores que a produção dos alimentos foi realizada de forma adequada.

Comunicação/UFOPA

5/11/2014