Você está aqui: Página Inicial Notícias 2014 Novembro UFOPA outorga grau de turma de Engenharia Florestal da Ufra

UFOPA outorga grau de turma de Engenharia Florestal da Ufra

Foto: Luena Barros

Dez alunos do curso de Engenharia Florestal colaram grau em cerimônia realizada ontem, 17, no auditório do Câmpus Tapajós da Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA). A turma “Luciana Karla Valéria de Sousa”, de 2010, é a última remanescente da Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra).

O vice-reitor da UFOPA, Anselmo Colares, presidiu a cerimônia. Também estiveram presentes a Diretora do Instituto de Biodiversidade e Florestas (IBEF), Profa. Elaine Oliveira; a coordenadora do curso de Engenharia Florestal, Profa. Lia Melo; o paraninfo da turma, Prof. Clodoaldo dos Santos; e o secretário da cerimônia, Gilson dos Santos.

Helender Ueno Seeling de Souza obteve o maior coeficiente geral, 8,5, e também foi o orador da turma. Ele relembrou o sentimento durante a aula inaugural, em 14 de abril de 2010, quando os ingressantes ainda não sabiam o que esperar do curso e da carreira profissional. Na noite de ontem, afirmou que as dúvidas passaram: “Nessa graduação aprendemos não só o conhecimento dos livros e artigos, mas também o conhecimento da vida […] em aulas práticas, eventos acadêmicos, iniciação científica, monitorias, empresa júnior, intercâmbios, diálogos de grupo e inúmeras outras formas”.

O juramento dos profissionais de Engenharia Florestal foi feito por Vanessa Gomes Mota e a entrega dos diplomas pelas professoras Elaine Oliveira e Lia Melo.

No encerramento, Anselmo Colares leu as palavras da reitora Raimunda Monteiro, que destacou que o curso de Engenharia Florestal é um dos mais bem avaliados da UFOPA, com nota 4 pelo MEC. Para a reitora, os jovens formandos saem “preparados para incidir e aprofundar as mudanças em curso para uma gestão florestal cada vez mais pautada por indicadores de sustentabilidade econômica, ambiental e social”.

Comunicação/UFOPA

18/11/2014

Momentos da cerimônia de formatura de Engenharia Florestal - Fotos: Luena Barros.