Você está aqui: Página Inicial Notícias 2014 Outubro I Seminário de Cultura da UFOPA tem início nesta quarta, 29

I Seminário de Cultura da UFOPA tem início nesta quarta, 29

Foto: Divulgação

A Universidade Federal do Oeste do Pará, através da Diretoria de Comunidade e Cultura (PROCCE), promove, de 29 a 31 de outubro, o I Seminário de Cultura da UFOPA, no Câmpus Tapajós. Com o objetivo de discutir as políticas públicas para o financiamento cultural, a programação do evento contará com a participação de representantes do Ministério da Cultura (MINC) e da Fundação Cultural do Pará Tancredo Neves, que ministrarão oficinas sobre as regras de elaboração de projetos para os editais das leis Rouanet e Semear.

Paralelamente ao Seminário de Cultura, serão promovidos o I Fórum de Artes Visuais de Santarém e o I Fórum de Música de Santarém, com a intenção de debater com a comunidade assuntos de interesse de cada categoria, colocando-as em destaque frente ao Poder Público e elegendo os conselheiros de cada setor para integrar o Conselho Municipal de Cultura.

O Seminário também contará com a apresentação de atrações culturais e com um espaço gastronômico, onde alunos concluintes da Universidade venderão comidas regionais.

As inscrições para as palestras podem ser feitas na Diretoria de Comunidade e Cultura (DCC) da UFOPA, na sala 528, 5º andar, no Câmpus Amazônia.

Confira a programação completa aqui.

Mais informações: cultura@ufopa.edu.br ou (93) 2101-6528.

Comunicação/UFOPA, com informações da Diretoria de Comunidade e Cultura

29/10/2014