Você está aqui: Página Inicial Notícias 2014 Outubro Projeto da UFOPA lança jornal escolar sobre história de Santarém

Projeto da UFOPA lança jornal escolar sobre história de Santarém

O Jornal de História, produzido por alunos do 3º ano do ensino médio da Escola Estadual Pedro Álvares Cabral, será lançado na manhã de 31 de outubro. A iniciativa faz parte do Projeto História Local através do Jornal, do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) da Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA), e contou com o apoio de 15 bolsistas do curso de Licenciatura Integrada em História e Geografia.

Os próprios alunos realizaram as pesquisas e produziram as reportagens no jornal impresso, que será distribuído à comunidade. “Trata-se de uma atividade que pode incentivar o trabalho de produção de conhecimento sobre história de Santarém nas escolas da Educação Básica”, explica a professora do Instituto de Ciências da Educação (ICED) e coordenadora do projeto, Lademe Correia.

O Projeto, iniciado este ano, também realiza atividades na Escola Municipal de Ensino Fundamental Rotary e na Escola Municipal Princesa Izabel, em Santarém.

Serviço:

Lançamento do Jornal de História

Dia: 31 de outubro de 2014

Hora: 9h30

Local: Escola Estadual Pedro Álvares Cabral (Rua 24 de outubro, s/n, entre Tv. Agripina de Matos e Av. Cuiabá)

Comunicação/UFOPA

30/10/2014