Você está aqui: Página Inicial Notícias 2014 Outubro UFOPA 5 Anos: concurso de filmes de curta-metragem marca aniversário

UFOPA 5 Anos: concurso de filmes de curta-metragem marca aniversário

Para marcar as comemorações do aniversário de 5 anos da UFOPA, a Pró-Reitoria da Cultura, Comunidade e Extensão (PROCCE) promove o “Concurso de Curtas – Desafio UFOPA”. Com o objetivo de promover uma reflexão da comunidade acadêmica sobre o papel da Universidade para o desenvolvimento socioeconômico da Amazônia através da produção de filmes de curta-metragem, o concurso tem como tema: “UFOPA – Sociedade, Natureza e Desenvolvimento”. Os interessados em participar do desafio podem se inscrever até as 12h do dia 3 de novembro. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas via internet, através do e-mail cultura@ufopa.edu.br, ou pessoalmente na Diretoria de Comunidade e Cultura da UFOPA, sala 528, 5° andar do Câmpus Amazônia.

Podem participar do festival alunos, técnicos administrativos, professores e funcionários das empresas terceirizadas da UFOPA. Os filmes deverão ter, no máximo, 60 segundos de duração e deverão ser realizados com câmeras de telefones celulares. As produções poderão ser inscritas nas categorias mudo ou sonoro e a autoria dos filmes pode ser coletiva. Os melhores curtas serão exibidos no dia 5 de novembro, durante o show de encerramento do aniversário da UFOPA, no Câmpus Rondon. Serão premiados com o título de honra ao Mérito os 20 primeiros classificados, sendo 10 de cada categoria. O primeiro lugar de cada categoria levará como prêmio um celular Duos Chip, desbloqueado, sistema operacional Android 4.4, conexão 3G/Wi-Fi, câmera 3 MP.

Confira o regulamento do concurso na íntegra.

Comunicação/UFOPA

31/10/2014