Você está aqui: Página Inicial Notícias 2014 Outubro UFOPA comemora 5 anos com vasta programação, de 3 a 5 de novembro

UFOPA comemora 5 anos com vasta programação, de 3 a 5 de novembro

Na semana em que comemora 5 anos de sua criação, a Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA) promove uma intensa programação para celebrar seu aniversário. Criada no dia 5 de Novembro de 2009, a Universidade conta, atualmente, com cerca de 7.000 alunos e mais de 800 servidores, dentre professores e técnicos administrativos. São 33 cursos de graduação e mais de 200 projetos de pesquisa em desenvolvimento, além de 70 projetos de extensão.

Para a semana de comemoração dos 5 anos da UFOPA, serão realizadas no dia 3 de novembro, a partir das 14h, diversas sessões de cinema no miniauditório do ICTA, anexo ao Câmpus Amazônia. A partir das 18h30, têm início as oficinas de Fotografia; Dança e Teatro e Dança do Ventre, todas realizadas concomitantemente, das 18h30 às 20h, no Bloco de Salas Sspeciais do Câmpus Tapajós. São 20 vagas por oficina e os interessados podem se inscrever até o dia 3 de novembro na Diretoria de Cultura da PROCE/UFOPA, sala 528, 5º andar, Câmpus Amazônia.

No dia 4 de novembro, às 8h30, será o momento de cantar os parabéns à UFOPA. O corte do bolo será no Câmpus Amazônia (hall dos elevadores, andar térreo) e contará, além de alunos de servidores, com a presença da reitora da Universidade, Profa. Raimunda Monteiro. A equipe da Diretoria de Saúde e Qualidade de Vida (DSQV) estará no mesmo local, verificando a pressão arterial e realizando outras ações ligadas à saúde da comunidade acadêmica.

Às 16h do dia 4, no Bloco de Salas Especiais do Câmpus Tapajós, terá início uma oficina de teatro ministrada pelo Prof. Leandro Cazula. São 20 vagas e as inscrições podem ser feitas também na sala da Diretoria de Cultura da PROCEE. No mesmo dia, a partir das 16h, ocorrerá um torneio de xadrez, organizado pela Pró-Reitoria de Gestão Estudantil (PROGES) em parceria com o LAPMAT, no 2º andar do Câmpus Amazônia, no hall ao lado da cantina.

Para fechar a noite do dia 4, a partir das 17h30 ocorrerá o show com o cantor Eduardo Dias para marcar a inauguração do espaço cultural “Palco Aberto Tapajós”, no Câmpus Tapajós ao lado do Bloco de Salas Especiais. A ocasião também contará com a apresentação artística do Prof. Hergos Couto e de outros artistas.

No dia 5, dia do aniversário da Universidade, haverá uma exposição comemorativa aos 5 anos da UFOPA, a partir das 17h, no espaço Muiraquitã (hall dos elevadores, no andar térreo do Câmpus Amazônia). Logo após a abertura da exposição, ocorrerá o lançamento de uma série de livros acadêmicos, no mesmo local. Já no segundo andar do Câmpus Amazônia, haverá uma oficina de karatê com Vinícius Costa. São 25 vagas e as inscrições podem ser feitas na sala da Diretoria de Cultura da PROCCE.

Para encerrar os festejos do quinquênio da UFOPA, haverá um grande show na noite do dia 5, na área externa do Câmpus Rondon. Intitulado “UFOPA 5 Anos – Nossa Universidade ainda mais forte”, o evento deverá contar com a participação do músico Alexandre Escher e convidados. Também serão premiados e exibidos os filmes vencedores do concurso de curtas “Desafio UFOPA”, promovido pela PROCCE.

Confira aqui a programação completa do aniversário de 5 anos da UFOPA.

Comunicação/UFOPA

30/10/2014