Você está aqui: Página Inicial Notícias 2014 Outubro UFOPA realiza II Jornada de Direito Penal

UFOPA realiza II Jornada de Direito Penal

Procurador do Ministério Público Federal abre o evento com discussão sobre a área criminal no Oeste do Pará

Nos dias 23 e 24 de outubro de 2014 ocorre na Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA) a II Jornada de Direito Penal, com o tema “Criminologia na Amazônia e Zonas de Fronteira: Proteção, Combate, Defesa, Segurança e Desenvolvimento”, no Auditório Anexo do Câmpus Amazônia. O evento é organizado pelo Instituto de Ciências da Sociedade (ICS) em parceria com o Observatório Criminal do Tapajós (OBCRIT).

Na palestra de abertura, o Dr. Luís de Camões Boaventura, procurador do Ministério Público Federal em Santarém, falará sobre a criminalidade em Santarém e região. Também participam da programação os professores Jarsen Luís Castro Guimarães (Programa de Ciências Econômicas e Desenvolvimento Regional – PCEDR/UFOPA), Carlos Alberto Mejías Rodrigues, (Universidad de La Habana) e Durbens Martins Nascimento (Núcleo de Altos Estudos Amazônicos da Universidade Federal do Pará – NAEA/UFPA).

Acesse aqui a programação do evento.

Comunicação/UFOPA

22/10/2014