Você está aqui: Página Inicial Notícias 2014 Outubro Últimos dias de inscrição para Mestrado em Recursos Aquáticos Amazônicos

Últimos dias de inscrição para Mestrado em Recursos Aquáticos Amazônicos

Foto: Divulgação

Seguem abertas até o dia 1º de dezembro as inscrições para o mestrado em Recursos Aquáticos Continentais Amazônicos. O edital 1/2014 com as normas de seleção e admissão ao Programa de Pós-graduação em Recursos Aquáticos Continentais Amazônicos (PPG-RACAM), do Instituto de Ciências e Tecnologia das Águas da Universidade Federal do Oeste do Pará (ICTA/UFOPA), foi publicado no dia 29 de outubro. Para esta seleção, são ofertadas 12 vagas para o corpo discente do programa, nível de mestrado, para o ano letivo de 2015. O edital de seleção está disponível na página de editais do PPG-RACAM.

Gratuita, a inscrição segue até dia 1º de dezembro de 2014, por meio eletrônico, através dos e-mails pgracam@gmail.com ou pgracam@ufopa.edu.br ou pessoalmente, na Secretaria do PPG-RACAM, localizada na sala 101 do Bloco de Salas Especiais, Câmpus Tapajós (R. Vera Paz, s/n, bairro do Salé, em Santarém - PA), nos seguintes horários: das 8h30 às 11h30 ou das 14h30 às 17h30.

Podem inscrever-se graduados em Ciências Biológicas, Ecologia, Engenharia de Pesca, Engenharia de Aquicultura e áreas afins, que se tenham graduado em instituições reconhecidas pelo MEC. Também serão admitidas as inscrições de candidatos concluintes de curso de graduação, condicionada a matrícula à classificação e à conclusão da graduação até a data de realização da matrícula.

Recomendado pela CAPES, no âmbito do Comitê de Biodiversidade, o PPG-RACAM possui uma área de concentração denominada “Ciência e tecnologia das águas interiores amazônicas”, com duas linhas de pesquisa: “Limnologia amazônica” e “Conservação e biodiversidade de recursos aquáticos amazônicos”.

Para efetuar a inscrição, o candidato deverá preencher o formulário de inscrição do PPG-RACAM disponível na página www.ufopa.edu.br/editais/ppgracam, podendo também ser solicitado pelo e-mail pgracam@gmail.com.

Confira aqui o edital e a documentação.

Comunicação/UFOPA, com informações do PPG-RACAM

26/11/2014