Você está aqui: Página Inicial Notícias 2014 Outubro Visões: Arte Rupestre em Monte Alegre

Visões: Arte Rupestre em Monte Alegre

Dia 16 de outubro de 2014, às 8h30, no Câmpus Amazônia, será aberta a exposição Visões: Arte Rupestre em Monte Alegre, que fará parte das atrações culturais da III Jornada Acadêmica da UFOPA, que ocorre de 15 a 17 de outubro de 2014. Após a Jornada, a exposição ficará ainda por dois meses no Câmpus para apreciação e visitação do público.

A exposição Visões: Arte Rupestre em Monte Alegre apresenta a riqueza de imagens das paisagens de Monte Alegre em painéis, aquarelas e videodocumentário. A história e a importância da arte rupestre e do patrimônio arqueológico do município estão ancoradas em diferentes visões: da pesquisa científica, de artistas e das memórias das comunidades que vivem no entorno do Parque Estadual Monte Alegre.

A curadora da exposição, Dra. Edithe Pereira, estará presente nessa abertura e proferirá, às 10h, a palestra "Arte rupestre de Monte Alegre: difusão e memória do patrimônio Arqueológico", tendo como objetivo a sensibilização da comunidade para a importância do patrimônio arqueológico a fim de evitar a sua destruição.

Confira aqui a página da exposição no sítio do Museu Paraense Emílio Goeldi: "Visões: Arte Rupestre em Monte Alegre".

Veja também a matéria feita pelo Museu Goeldi sobre a exposição: "Visões da arte rupestre de Monte Alegre em exposição".

Comunicação/UFOPA

14/10/2014