Você está aqui: Página Inicial Notícias 2014 Setembro Alunos de Ciência e Tecnologia da UFOPA lançam empresa Chronos

Alunos de Ciência e Tecnologia da UFOPA lançam empresa Chronos

Alunos da Chronos com reitora e docentes da UFOPA. Foto: Manuele Rodrigues

Foi lançada nesta quarta-feira (24), no auditório do Câmpus Tapajós da UFOPA, a empresa júnior Chronos Consultoria Tecnológica, formada por estudantes da área de Ciência e Tecnologia da Universidade. Com foco em consultoria tecnológica na linha de produção em manufaturas, o objetivo da Chronos é ajudar na inovação e na otimização das tecnologias utilizadas nesse processo, através da realização de estudos e da elaboração de diagnósticos.

Dirigindo-se aos estudantes que formam a Chronos, liderados pelo presidente da empresa, Ernelison Silva, a reitora da UFOPA, Raimunda Monteiro, enfatizou: “Esse tipo de iniciativa, em que a criatividade, a energia, a inteligência e o aprendizado teórico que vocês obtêm na universidade são levados à pratica a partir da materialização das ideias concebidas entre vocês, em diálogo com os professores, tem que ser incentivado, acolhido dentro da universidade”.

Segundo Raimunda Monteiro, a formação de empresas desse tipo dentro da UFOPA é uma prioridade e segue na linha do que já vem sendo trabalhado dentro da Universidade, através da criação da Agência de Inovação Tecnológica - AIT, que abriga projetos de empreendedorismo, e com a preparação para receber, nos próximos anos, o Parque de Ciência e Tecnologia, que vai fomentar as empresas juniores e outras iniciativas empresariais que estejam sintonizadas com a perspectiva de um desenvolvimento industrial diferenciado para a Amazônia.

“Essa iniciativa está conectada com a visão da Universidade e nós vamos incentivá-la e estimulá-la. Esperem da UFOPA o apoio para que essa ideia progrida na instituição e tenha repercussão social das suas ações e das suas ideias”, finalizou a reitora.

Além da reitora, estiveram presentes à cerimônia de lançamento o pró-reitor da Comunidade, Cultura e Extensão (PROCCE) da UFOPA, Prof. Thiago Vieira; a coordenadora do Programa de Ciência e Tecnologia da UFOPA, Profa. Ana Carolina Rios Coelho; e o professor José Roberto Ramos Branco Filho, do Instituto de Engenharia e Geociências (IEG).

Comunicação/UFOPA, com informações de Manuele Rodrigues

25/9/2014

Alguns momentos da cerimônia de lançamento da Chronos Consultoria Tecnológica - Fotos: Manuele Rodrigues