Você está aqui: Página Inicial Notícias 2014 Setembro Curso de Engenharia Sanitária e Ambiental realiza semana Acadêmica

Curso de Engenharia Sanitária e Ambiental realiza semana Acadêmica

Estão abertas até o dia 1º de novembro as inscrições para a I Semana Acadêmica de Engenharia Sanitária e Ambiental (SAESAM) da UFOPA, que tem como tema “Meio ambiente e tecnologia: uma visão sobre sociedade, gestão e saneamento”. O evento visa a promover um amplo debate sobre questões pertinentes e desafiadoras quanto ao cenário do saneamento básico na cidade de Santarém.

Apesar de ser uma das mais importantes cidades do Estado, Santarém ocupa a 99ª posição no ranking do saneamento básico das 100 maiores cidades do Brasil. Ou seja, o município está entre os 10 piores no País, de acordo com o estudo realizado em 2011. A I SAESAM abordará, ainda, diversas temáticas do curso de Engenharia Sanitária e Ambiental, possibilitando uma formação complementar e interdisciplinar aos acadêmicos e permitindo a troca de experiências envolvendo a temática ambiental.

Serviço:

As inscrições para os minicursos deverão ser feitas na sala do PSARH-2012 (localizado no prédio anexo ao Câmpus Amazônia). As vagas são limitadas. As pré-inscrições para palestras podem ser feitas através da página eventioz.com.br/saesam.

O valor taxa de inscrição para palestra é de R$10,00 e para os minicursos é de R$15,00. A efetivação da inscrição será mediante o pagamento da taxa, o que deverá ser realizado até o dia 8/11/2014.

Comunicação/UFOPA

9/10/2014