Você está aqui: Página Inicial Notícias 2014 Setembro Projeto Atitude e Saúde promove encontro no dia 24

Projeto Atitude e Saúde promove encontro no dia 24

A Diretoria de Saúde e Qualidade de Vida (DSQV) da UFOPA promove, na próxima quarta, 24, o terceiro encontro do Projeto Atitude e Saúde. O encontro será realizado a partir das 9h, no auditório anexo ao Câmpus Amazônia.

Sobre o projeto - O Atitude e Saúde tem como objetivo contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos servidores da Instituição, por meio do estímulo constante à adoção de hábitos mais saudáveis de vida. Caracteriza-se pela formação de um grupo de apoio aos servidores que tenham interesse na prevenção e/ou controle das doenças crônicas não transmissíveis, como hipertensão arterial, diabetes e obesidade. Realizam-se encontros mensais com os participantes, sendo disponibilizadas atividades como: verificação de pressão arterial, glicemia capilar, prática de cinesioterapia laboral, medidas antropométricas e acompanhamento nutricional, bem como atividades de educação em saúde.

Há aproximadamente 30 participantes inscritos, e caso algum servidor tenha interesse em participar, pode entrar em contato com a DSQV pelo telefone 2101-6535.

Comunicação/UFOPA

18/9/2014