Você está aqui: Página Inicial Notícias 2014 Setembro Feira integrará ensino, pesquisa e extensão na III Jornada Acadêmica

Feira integrará ensino, pesquisa e extensão na III Jornada Acadêmica

A I Feira de Integração da UFOPA: Ensino, Pesquisa e Extensão, evento integrante da III Jornada Acadêmica da UFOPA, já tem data definida. Será no dia 16 de outubro, das 10h às 18h, no Auditório do Câmpus Amazônia. De responsabilidade da Pró-Reitoria da Cultura, Comunidade e Extensão (PROCCE), a feira tem “o intuito de integrar as áreas de ensino, pesquisa e extensão juntamente com a comunidade externa”.

Nessa oportunidade, docentes e estudantes irão expor projetos de extensão, vinculados aos Programas PROEXT e PIBEX. Também participarão da exposição o Projeto Enactus, Conflona e Chronos.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), o Serviço Social do Comércio (SESC), o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) e a Escola do Parque (vinculada à Coordenação de Educação Ambiental da Prefeitura de Santarém) também estarão presentes na feira.

De acordo com Flávia Rebello, coordenadora de Programas e Projetos da PROCCE, setores internos da UFOPA também prestigiarão a iniciativa, expondo suas atividades. São elas a Diretoria de Saúde e Qualidade de Vida (DSQV), que fará testes de glicose, sorologia de HIV e outros serviços; a Agência de Inovação Tecnológica (AIT); o Programa de Educação Tutorial (PET); a Assessoria de Relações Nacionais e Internacionais (ARNI) e a Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós Graduação e Inovação Tecnológica (PROPPIT).

Para ficar por dentro da programação da III Jornada Acadêmica, acesse a página http://www.ufopa.edu.br/jornadaacademica/.

Talita Baena – Comunicação/UFOPA, com informações da PROCCE

23/9/2014