Você está aqui: Página Inicial Notícias 2014 Setembro Instituída comissão de licitação de obras de câmpus da UFOPA

Instituída comissão de licitação de obras de câmpus da UFOPA

Raimunda Monteiro e Prefeita de Itaituba em terreno que sediará a UFOPA na cidade. Foto: Lenne Santos

A Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA) publicou no Diário Oficial da União, no dia 23 de setembro, a Portaria nº 2.296, que nomeia os membros que compõem a Comissão Especial de Licitação da UFOPA, comissão essa que irá desenvolver a licitação das obras dos câmpus da Universidade nos municípios de Alenquer, Monte Alegre e Itaituba, além de duas obras em Santarém.

Sobre a expansão da Universidade em municípios fora da sede, a reitora da UFOPA ressalta que “esse é um esforço que nós fizemos ao longo do primeiro semestre desse ano, para criar condições para interiorização da Universidade no Baixo Amazonas e na região do Tapajós, atendendo à demanda relacionada ao ensino superior público nesses municípios”.

Na cidade que sedia a UFOPA, Santarém, será construído no Câmpus Tapajós um prédio que abrigará atividades da Instituição antes do funcionamento pleno do Bloco Modular, cuja construção se encontra em andamento, no mesmo câmpus. Também será licitada a edificação de um laboratório na fazenda Pica-Pau para, de acordo com a reitora, “abrigar atividades de ensino e pesquisa na fazenda experimental da UFOPA”, ressalta.

Segundo o presidente da Comissão Especial instituída, Manoel de Souza Junior, o edital da licitação deve ser publicado ainda em outubro deste ano.

Confira a publicação da Portaria 2.296 no DOU de 23/9/2014.

Comunicação/UFOPA

25/9/2014