Você está aqui: Página Inicial Notícias 2015 Abril Clube de Ciências da Ufopa oferta vagas para alunos do ensino básico

Clube de Ciências da Ufopa oferta vagas para alunos do ensino básico

O Centro Pedagógico de Apoio ao Desenvolvimento Científico (CPADC) da Ufopa abre inscrições para a seleção de estudantes do ensino fundamental e médio de escolas municipais e estaduais de Santarém, para o preenchimento de 32 vagas para composição das turmas de 2015 do Clube de Ciências da Ufopa (CCIUFOPA).

O Clube de Ciências é um projeto do CPADC desenvolvido desde 1988 e constitui-se em um espaço não formal de educação centrado nos alunos, no qual estes realizam atividades de pesquisa (iniciação científica), cujas temáticas focam seus interesses em assuntos envolvendo Ciências da Natureza, Matemática e Ciências Sociais.

Serão disponibilizadas 32 vagas nas 2 turmas, distribuídas em: 15 vagas para a turma de ensino fundamental e 17 vagas para a turma de ensino médio. Os horários das atividades do Clube de Ciências serão: terça-feira (das 14h às 17 h) para os alunos de ensino fundamental e quinta-feira (das 14h às 17 h) para os alunos de ensino médio.

Diversos alunos do Clube já integraram a Ufopa após terminarem o ensino médio, indicando um grande potencial formativo científico para estes alunos.

Acesse aqui o edital 4/2015 de seleção para o Clube de Ciências.

9/4/2015