Você está aqui: Página Inicial Notícias 2015 Abril Novos cursos da Ufopa são avaliados pelo MEC

Novos cursos da Ufopa são avaliados pelo MEC

No último mês de março, de acordo com informações da Seção de Regulação de Cursos da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proen), quatro cursos de graduação da Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA) receberam visitas técnicas de comissões avaliadoras do Ministério da Educação (MEC) e do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

O objetivo das visitas foi o de averiguar as condições de oferta dos cursos, com vistas ao seu reconhecimento pelo MEC. De acordo com a avaliação realizada, os cursos estão aptos a serem reconhecidos pelo Ministério e receberam os seguintes conceitos:

• Bacharelado em Geologia: Visita de 22 a 25/3/2015 - Conceito: 3;
  • Licenciatura em Pedagogia: Visita de 22 a 25/3/2015 - Conceito: 4;
  • Bacharelado em Gestão Pública e Desenvolvimento Regional: Visita de 25 a 28/3/2015 - Conceito: 4;
  • Bacharelado em Ciência da Computação: Visita de 29/3 a 1º/4/2015 - Conceito: 3.

A atribuição de conceito tem variação qualitativa, sendo convertida em números, em uma escala de 1 a 5.

Mais informações na Seção de Regulamentação de Cursos, situada na sala 403, Câmpus Amazônia; pelo telefone (93) 2101-6522 ou pelo e-mail regulacaodecurso.proen@ufopa.edu.br.

Comunicação/Ufopa, com informações da Seção de Regulamentação de Cursos

8/4/2015