Você está aqui: Página Inicial Notícias 2015 Agosto 11 de agosto, Dia do Estudante

11 de agosto, Dia do Estudante

Foto: Luena Barros.

Para quem usa o conhecimento, a criatividade, a reflexão e a ação para a construção de um futuro cheio de possibilidades, um feliz Dia do Estudante!

Ainda em fase de crescimento, a Ufopa, uma Instituição com apenas 5 anos de existência, já pode ser reconhecida como fundamental para o desenvolvimento educacional da região Amazônica.

A estudante Anna Paula Scherer, 23 anos, aluna do Curso de Engenharia de Pesca e há um ano à frente do Diretório Central dos Estudantes (DCE), declara: “Acredito muito na Ufopa. Por sua localização geográfica é uma universidade estratégica!”

Um levantamento realizado em maio de 2015 pela Coordenação de Admissão e Cadastro (CAC) da Diretoria de Registro Acadêmico (DRA) revela que a Ufopa possui 5.702 alunos de graduação vinculados à Universidade, sendo que cerca de 4.600 alunos são oriundos de escolas públicas. Outro dado interessante é que 63% dos alunos de graduação são de Santarém e os demais de outros municípios do Oeste do Pará, de Belém e, posteriormente, de outros estados.

11 de agosto, Dia do Estudante