Você está aqui: Página Inicial Notícias 2015 Agosto Ganhador do Prêmio Nobel da Paz, Philip Fearnside, ministrará palestra na Ufopa em outubro

Ganhador do Prêmio Nobel da Paz, Philip Fearnside, ministrará palestra na Ufopa em outubro

Como parte da programação do II Simpósio de Ciências Agrárias da Amazônia, que acontecerá em outubro na Ufopa, a palestra “Agricultura Familiar, Impactos e Limites na Amazônia Brasileira” será ministrada por Philip Fearnside. O renomado pesquisador é cientista especializado em climatologia, baseado em Manaus, e vem há décadas advertindo sobre o risco crescente de catástrofes climáticas.

A consistência de suas pesquisas o levou para o Intergovernmental Panel on Climate Change (IPCC), o painel de cientistas de todo o mundo reunidos pela Organização das Nações Unidas (ONU) para estudar os efeitos das mudanças climáticas no planeta. Foi no painel que Fearnside ganhou o Nobel da Paz em 2007, ao lado dos outros cientistas do IPCC, pelo trabalho do grupo ao alertar sobre os riscos do aquecimento global.

Para mais informações sobre a palestra e o II Simpósio de Ciências Agrárias da Amazônia, acesse a página do evento: http://www.ufopa.edu.br/scaa.

Comunicação/Ufopa, com informações do Instituto de Biodiversidade e Florestas (Ibef)

28/8/2015