Você está aqui: Página Inicial Notícias 2015 Agosto Reitoria promove Reunião Ampliada para Gestores da Universidade

Reitoria promove Reunião Ampliada para Gestores da Universidade

Reitoria promove Reunião Ampliada para Gestores da Universidade

Reunião Ampliada para Gestores da Ufopa. Foto: Karen Santos.

Refletir, discutir e avaliar o desenvolvimento das ações e atividades acadêmicas e administrativas da Administração Superior da Ufopa foram os principais objetivos da Reunião Ampliada para Gestores, promovida pela Reitoria da Universidade. Ocorrida em três momentos (16 e 23 de julho e 4 de agosto), a reunião contou com a participação dos integrantes da Administração Superior, formada pelos pró-reitores, diretores e coordenadores e com a apresentação das pró-reitorias, ressaltando as atividades já desenvolvidas e suas novas propostas de trabalho.

Para o vice-reitor, Anselmo Colares, “essa atividade tem uma importância fundamental para que a equipe gestora da Universidade, constituída por pró-reitores, diretores e coordenadores tanto das áreas acadêmicas quanto das áreas administrativas, possam verificar aquilo que se propuseram fazer e o que já estão fazendo. É uma reunião que avalia a gestão com a participação de todos que estão a executando, dando oportunidade também de compartilhamento entre todos os setores e o mostrando o que cada um está fazendo”.

 

Esta iniciativa partiu do interesse de oportunizar a reflexão coletiva sobre as ações e atividades da Ufopa, de modo que o compartilhamento de informações e troca de experiências entre os diversos setores fossem propícios para ampliar a discussão entre os servidores que constituem a Administração Superior e contribuem para desenvolver o que foi proposto no Plano de Gestão Participativa com Excelência, aprovado pela comunidade acadêmica.

Nos três dias, foi possível verificar o que a Universidade já conseguiu conquistar e desenvolver e o que ainda precisa ser feito diante das propostas levantadas e da nova conjuntura nacional e local. Cada pró-reitoria apresentou as suas ações desenvolvidas e os obstáculos que ainda enfrentam.

“Estamos fazendo uma avaliação, ponto por ponto, dos compromissos assumidos durante nossa eleição, situando no tempo o que já realizamos e como projetamos as ações que ocorrerão nos próximos anos. Dessa forma, tornaremos mais transparentes nossas conquistas e nossas dificuldades, permitindo que todos acompanhem os passos da administração. Temos muito ganho de eficiência e organização interna, mas ainda enfrentamos o grande desafio da conclusão da infraestrutura física. Este é um dos grandes esforços dos próximos anos e estamos certos de que teremos soluções para o Câmpus de Santarém e dos municípios do Tapajós e Baixo Amazonas”, afirmou a reitora da Ufopa, Raimunda Monteiro.

Comunicação/Ufopa

4/8/2015