Você está aqui: Página Inicial Notícias 2015 Agosto Ufopa inicia uma série de reuniões ampliadas para discutir o Projeto Pedagógico da Universidade

Reitoria se reúne com alunos e servidores para discutir Modelo Acadêmico da Universidade. Foto: Rosa Rorigues.

Na manhã da última segunda-feira, 24 de agosto, foi realizada a primeira reunião ampliada promovida pela Reitoria da Ufopa visando a discutir com a comunidade acadêmica o Modelo Acadêmico da Universidade. A reunião ocorreu no Auditório Wilson Fonseca, na Unidade Rondon, Câmpus Santarém.

A reunião marcou o início do cronograma de atividades relacionadas ao processo de reformulação do Percurso Acadêmico e construção do Projeto Pedagógico Institucional (PPI). Técnicos, acadêmicos e docentes foram convidados a participar das discussões.

Um grupo de professores e alunos foi composto para discutir o cronograma de atividades, que prevê debates no âmbito das Unidades Acadêmicas, elaboração de minuta de revisão do PPI, oferta de cursos e vagas para 2016, entre outras propostas. As segundas e quartas-feiras foram reservadas para as discussões do Modelo Acadêmico no Instituto de Ciências da Educação (Iced), no Miniauditório HA1, das 9h às 12h.

A atual gestão da Ufopa vem realizando mudanças curriculares buscando aperfeiçoar o percurso formativo e fortalecer os cursos da Universidade com a participação da comunidade acadêmica.

O novo cronograma de reuniões, elaborado a partir das discussões de segunda-feira, começa nesta quarta-feira, 26. Cada dia uma temática específica será posta em debate:

• 26/8: contextualização de cada Instituto feita pelos diretores; início da discussão sobre o Modelo Acadêmico da Ufopa, focando nas seguintes questões: ingresso; mobilidade e flexibilidade; organização multicâmpi;
  • 31/8: Modelo Acadêmico: interdisciplinaridade;
  • 2/9: Modelo e Percurso Acadêmico: formação graduada em ciclos;
  • 7/9: idem;
  • 9/9: organização das unidades acadêmicas e cursos ofertados;
  • 14/9: bacharelados interdisciplinares;
  • 19/9: licenciaturas integradas e/ou interdisciplinares;
  • 21/9: estruturas curriculares, cargas horárias dos cursos, distribuição/demanda de docentes.

Confira as fotos da Reunião Ampliada com alunos e servidores da Ufopa.

25/8/2015