Você está aqui: Página Inicial Notícias 2015 Dezembro A ditadura no Pará: Jornalismo e História é tema de debate na Ufopa dia 15 de dezembro

A Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), a Diretoria Regional do Tapajós do Sindicato dos Jornalistas do Pará e o portal O Estado Net realizam no dia 15 de dezembro um debate que tem como objetivo discutir sobre a ditadura no Pará pelo viés do jornalismo e da história.

O jornalista Miguel Nogueira de Oliveira apresentará uma breve introdução sobre censura à imprensa no Brasil e o palestrante Paulo Roberto Ferreira discutirá sobre “A mordaça do jornalismo no período da ditadura militar no Pará".

O debate acontecerá no auditório Wilson Fonseca da Ufopa, na Unidade Rondon, às 19h. Público-alvo: estudantes e professores de história e jornalismo.

E como parte da programação, no dia 16 de dezembro ocorre o lançamento do livro A censura no Pará – A mordaça a partir de 1964, do jornalista Paulo Roberto Ferreira, às 19h30, no Centro Cultura João Fona.

9/12/2015