Você está aqui: Página Inicial Notícias 2015 Dezembro Aberta seleção de mestrado em políticas públicas para servidores federais

Aberta seleção de mestrado em políticas públicas para servidores federais

Acervo: Comunicação/Ufopa

Os servidores da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) podem participar da seleção do Mestrado Profissional em Políticas Públicas e Desenvolvimento do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), em parceria com a Escola Nacional de Administração Pública (Enap), que está com inscrições abertas até 4 de dezembro de 2015. Em sua segunda edição, o objetivo do curso é formar e capacitar técnicos e gestores públicos capazes de contribuir com o Estado na formulação, implementação, monitoramento e avaliação de políticas públicas para o desenvolvimento.

O processo seletivo terá três etapas: prova objetiva e redação; análise de pré-projeto, currículo e memorial; e entrevista. O resultado final será divulgado no dia 11 de março de 2016, com o início das aulas em 28 de março. No total, são ofertadas 40 vagas para servidores públicos federais.

A capacitação terá duração de dois anos, com carga horária de 495 horas-aulas e período para elaboração e defesa do trabalho de conclusão do curso. As aulas serão presenciais, em horário compatível com a atividade profissional do candidato, e ocorrerão nas dependências da Enap e do Ipea, três vezes por semana.

Consulte o Edital do Processo Seletivo para a 2ª turma do Mestrado em Políticas Públicas e Desenvolvimento.

Comunicação/Ufopa, com informações da Enap

30/11/2015