Você está aqui: Página Inicial Notícias 2015 Dezembro Consun aprova resolução sobre relações com fundações de apoio

Consun aprova resolução sobre relações com fundações de apoio

Com resolução aprovada, a Ufopa atende às exigências legais.Foto: Talita Baena.

Em reunião ordinária realizada na última sexta-feira, 18, o Conselho Universitário da Ufopa aprovou resolução que versa sobre as relações entre a Universidade e Fundações de Apoio à Pesquisa e Extensão Universitária. Na ocasião, o diretor da Agência de Inovação Tecnológica, Marcelo Vasconcelos, apresentou a situação atual da Fundação de Integração Amazônica (FIAM), que prevê o apoio à pesquisa e à extensão universitária da própria Ufopa.

Com a resolução aprovada, a Ufopa atende às exigências legais do Ministério da Educação no que diz respeito às relações entre as instituições de ensino e fundações. De acordo com a reitora, “a Fundação de Integração Amazônica vai permitir que a Universidade trabalhe em colaboração com empresas e outras instituições, com recursos, não apenas aqueles que vêm dos recursos ordinários da União, mas também aqueles provenientes das parcerias com as nossas empresas juniores, para que elas possam desenvolver projetos com as comunidades e com as empresas, e que os professores possam ter projetos de pesquisa com outras instituições do sistema do Ministério de Ciência e Tecnologia (MCT) e instituições internacionais”.

Outra deliberação do Conselho durante a reunião trata das normas especiais de alocação de carga horária de pesquisa aos docentes matriculados em cursos de mestrado e doutorado.

PSR 2016 - A próxima reunião do Conselho ocorrerá no dia 8 de janeiro de 2016 e, dentre outras pautas - como a alteração do Estatuto da Ufopa - deverá deliberar sobre as diretrizes do edital do Processo Seletivo Regular de 2016.

Talita Baena – Comunicação/Ufopa

21/12/2015