Você está aqui: Página Inicial Notícias 2015 Dezembro Corte do Bolo teve grande participação de alunos e servidores da Ufopa

Corte do Bolo teve grande participação de alunos e servidores da Ufopa

Momento em que alunos e servidores celebram os parabéns aos 6 anos da Universidade. Foto: Karen Santos.

No dia 10 de dezembro de 2015, no saguão do Bloco de Salas Especiais (Laranjão) da Unidade Tapajós, realizou-se o Corte do Bolo em comemoração ao aniversário de 6 anos da Ufopa, com grande participação de alunos e servidores da Universidade. O evento objetivou celebrar os seis anos de existência da Instituição com um espírito de confraternização e acolhimento institucional. Antes do corte do bolo houve um momento de reflexão ecumênica, onde cada líder religioso traçou uma fala sobre a importância da construção do conhecimento, acrescida de uma mensagem de paz.

“Que a Ufopa possa celebrar muitos e muitos anos, sendo bênção de conhecimento e sabedoria”, disse Dom Flávio Giovenale, bispo da Diocese de Santarém. “Que a Ufopa continue sendo essa universidade na Amazônia com o papel diferenciado de incluir e não excluir, e respeitando as diferenças”, declarou o discente João Tapajós, representando a cultura indígena. “Devemos sempre semear conhecimento, alegria e amor e a universidade é parte disso”, afirmou Argenildo Carvalho, pastor da Igreja da Paz em Santarém. A reitora da Ufopa, Raimunda Monteiro, declarou que “é com muita alegria que nos reunimos aqui, com este ato que marca o nosso encontro dos 6 anos da nossa Universidade”.

Karen Santos – Comunicação/Ufopa

11/12/2015