Você está aqui: Página Inicial Notícias 2015 Dezembro Diretoria de Pesquisa divulga relatório de pesquisa do triênio 2012 a 2014

Diretoria de Pesquisa divulga relatório de pesquisa do triênio 2012 a 2014

A Diretoria de Pesquisa da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) divulgou neste ano o relatório de pesquisa – um agrupamento organizado de índices produtivos que objetiva fornecer aos gestores acadêmicos informações concisas sobre as atividades de pesquisa e orientação realizadas pelos docentes da Ufopa, a fim de subsidiar políticas institucionais e a elaboração de metas produtivas nas unidades acadêmicas.

O relatório abrange as produções de cunho científico mais relevantes, como artigos científicos publicados em periódicos, livros, capítulos e trabalhos em eventos, além da atividade de orientação de trabalhos de conclusão de alunos de graduação e pós-graduação.

Além dos índices quantitativos, foram considerados aspectos qualitativos da produção docente, tendo como base os índices utilizados pelos principais financiadores de pesquisa no país (CNPq e Capes). A produção científica foi classificada de acordo com os critérios do sistema Qualis da Capes, considerando-se a maior classificação obtida pela revista nas diferentes áreas do Qualis.

Confira aqui o Relatório Trienal de Pesquisa da Ufopa (2012-2014).

Comunicação/Ufopa, com informações da Diretoria de Pesquisa da Ufopa

15/12/2015