Você está aqui: Página Inicial Notícias 2015 Dezembro I Salão de Extensão da Ufopa será realizado nos dias 9 e 10 de dezembro

I Salão de Extensão da Ufopa será realizado nos dias 9 e 10 de dezembro

Com o tema “Extensão Universitária na Amazônia: desafios e perspectivas”, o I Salão de Extensão da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) será realizado nos dias 9 e 10 de dezembro de 2015, em Santarém (PA), com oficinas, cursos, palestras e apresentação de trabalhos acadêmicos na área da Extensão. O objetivo do evento é divulgar as diversas atividades extensionistas que vêm sendo realizadas na Universidade com o apoio da Pró-Reitoria da Cultura, Comunidade e Extensão (Procce) e de diversos segmentos da sociedade.

No dia 9, às 14 horas, no Auditório da Unidade Rondon (bairro do Caranazal), o professor Fernando Arthur de Freitas Neves, da Universidade Federal do Pará (UFPA), ministrará a palestra de abertura do Salão, intitulada “Extensão Universitária: formação acadêmica, saberes tradicionais e inovação”. No dia 10, a partir das 9 horas, será a vez do professor Robinson Severo, do Instituto de Biodiversidade e Florestas (Ibef) da Ufopa, apresentar palestra sobre fungicidas para sistemas agroecológicos de produção vegetal, no Miniauditório 2 do Instituto de Ciências e Tecnologia das Águas (ICTA), situado no Prédio Anexo à Unidade Amazônia (bairro de Fátima).

Outro destaque do evento será a apresentação, no dia 10, do Teatro de Tangran, a ser realizado por alunos do curso de Licenciatura Integrada em Matemática e Física, do Instituto de Ciências da Educação (ICED) da Ufopa. Coordenada pelo professor Hugo Diniz, da Ufopa, a atividade acontecerá no dia 10, em duas sessões, às 15 e 17 horas, no Miniauditório 2 do ICTA. A apresentação do Projeto Musicaliza Bebê, coordenado pela professora Iani Dias Lauer Leite, do Centro de Formação Interdisciplinar (CFI), marcará o encerramento do Salão, a partir das 18 horas, no Auditório anexo à Unidade Amazônia.

Confira a programação completa.

Serviço: I Salão de Extensão da Ufopa

Data: 9 e 10 de dezembro de 2015