Iurupari apresenta peça teatral neste domingo, 6
“Espetáculo de Você” é a nova peça do projeto Iurupari da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa). A apresentação será neste domingo, 6, em duas seções, às 19h e 21h, no Auditório Wilson Fonseca, Unidade Rondon. A entrada é franca e a retirada de ingressos deve ser feita uma hora antes de cada sessão.
O espetáculo traz a proposta de interação com o público, a ponto de espectadores tornarem-se personagens da história. Logo no início, o narrador instiga a todos com questões sobre a arte, os personagens escolhem um dos lados, entre palco e plateia e, na medida em que essa separação se acirra, estabelece-se a dicotomia entre pensar e agir.
A autoria do espetáculo é de Raquel Catunda Pereira (Fortaleza/CE), que iniciou as atividades de preparação e estudo em julho deste ano. A direção é do professor Leandro Cazula e trilha musical de Fábio Cavalcante.
O Iurupari tem o objetivo de formar pessoas dispostas ao fazer cênico e à realização de atividades artísticas no âmbito acadêmico. O projeto tem apoio do Instituto de Ciências da Educação (Iced), da Pró-Reitoria da Cultura, Comunidade e Extensão (Procce) e investimento do Edital Mais Cultura nas Universidades, do Ministério da Educação e Ministério da Cultura.
Serviço:
Espetáculo: “Espetáculo de você”
Data: 6/12/2015
Local: Auditório Wilson Fonseca, Unidade Rondon (Av. Marechal Rondon, s/nº, Bairro Caranazal – Próximo ao Shopping Center Paraíso)
Horários: 19h e 21h (Duração: 45 min)
Lotação: 130 pessoas
Classificação etária: 14 Anos
Entrada gratuita
Informações técnicas
Autoria: Raquel Catunda Pereira
Direção: Leandro Cazula
Trilha musical: Fábio Cavalcante
Figurino, maquiagem e iluminação: Projeto Iurupari
Gênero: Pós-Dramático
Elenco: Alexander Junio, Amaury Caldeira, André Lemos, Andrew Pantoja, Anita Halla, Beatriz Coutinho, Derick de Sena, Ellen Maia, Giulia Sara, Ilka Dutra, Jhadme Gonçalves, Julio Sobrinho, Larissa Monteiro, Conceição Gomes, Salomé Fredrich, Noiana Latoya, Raysse Mel, Rosana Sawaki e Wendel Freitas.
Comunicação/Ufopa, com informações do projeto Iurupari
2/12/2015