Você está aqui: Página Inicial Notícias 2015 Dezembro PET Conexões de Saberes realiza ação na comunidade Porto Alegre

PET Conexões de Saberes realiza ação na comunidade Porto Alegre

Estudantes participam da ação na comunidade. Foto: Acervo do PET.

Nos dias 4 e 5 de dezembro de 2015, o grupo PET "Conexões de Saberes de Estudos Interdisciplinares – Comunidades do Campo" visita a comunidade de Porto Alegre, em Curuá-Una, com o objetivo de desenvolver ações de educação, prevenção de saúde e socialização de conhecimentos com a comunidade.

Dentre as ações promovidas haverá oficinas de fantoches, decorações natalinas e de recicláveis, além de palestras sobre doenças sexualmente transmissíveis (DSTs), acidentes ofídicos, higiene bucal e pedofilia.

O PET Conexões de Saberes contribui para a formação integral do estudante advindo de comunidades do campo, mediante ações de ensino, pesquisa e extensão que ocorram no contexto interdisciplinar e em conexão com os saberes locais. É coordenado pela professora Iracenir Andrade dos Santos, do Centro de Formação Interdisciplinar (CFI), e conta com o apoio da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proen).

4/12/2015