Você está aqui: Página Inicial Notícias 2015 Dezembro Ufopa e IFPA dialogam para firmar parcerias nas ações de pesquisa e pós-graduação

Reunião para discutir parceria entre Ufopa e IFPA. Foto: Karen Santos.

No dia 9 de dezembro, na sala de reuniões da Reitoria, a reitora Raimunda Monteiro se reuniu com uma equipe de diretores dos câmpus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA) da região do Oeste do Pará e com a pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação do referido Instituto, Ana Paula Palheta Santana.

“Atualmente, estamos em processo de estruturação administrativa e acadêmica, pensando também as políticas de ensino, pesquisa e extensão, bem como a forma de como a Ufopa se insere na região; e por isso as parcerias com as instituições de ensino são relevantes para que os nossos projetos possam avançar com o trabalho coletivo”, afirmou a reitora da Ufopa, Raimunda Monteiro.

Foram apresentadas à equipe do IFPA as atuais propostas de pesquisa e pós-graduação que estão sendo desenvolvidas na Universidade e os cursos de graduação e pós-graduação, ressaltando os projetos de pesquisa e extensão e o bom reconhecimento dos cursos avaliados pelo Ministério da Educação (MEC). A qualificação do corpo docente e técnico também foi discutida em reunião.

“É muito importante fazermos uma parceria nesse momento, visto que os nossos desafios são muito próximos, pois nós estamos tentando também atuar mais na qualificação do nosso corpo técnico-administrativo”, declarou a pró-reitora do IFPA, Ana Paula Palheta Santana.

Hoje o IFPA tem 18 câmpus no estado e possui uma interiorização bem avançada, priorizando uma educação profissional cada vez mais consolidada. Segundo a pró-reitora Ana Santana, com o resultado do diagnóstico feito na gestão atual, que assumiu em maio de 2015, percebeu-se a relevância da estratégia de firmar parcerias com outras instituições de ensino da região, de tal forma que o compartilhamento de experiências e ações contribua para o fortalecimento institucional, onde cada uma possa oferecer o que tem de melhor e, juntas, abrir fronteiras, trazendo resultados efetivos para a região.

Karen Santos – Comunicação/Ufopa

Confira aqui as fotos da reunião entre Ufopa e IFPA.

11/12/2015