Você está aqui: Página Inicial Notícias 2015 Fevereiro Formatura dos cursos de nheengatu e mundurucu acontece nesta quinta-feira, 5

Formatura dos cursos de nheengatu e mundurucu acontece nesta quinta-feira, 5

A Pró-Reitoria de Gestão Estudantil (PROGES) da UFOPA, através da Diretoria de Ações Afirmativas, realizará nesta quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015, a formatura dos 117 alunos concluintes dos cursos de línguas indígenas nheengatu e mundurucu, realizados durante o mês de janeiro deste ano.

Aberto à comunidade acadêmica, o evento acontecerá a partir das 18 horas, no prédio anexo ao Câmpus Amazônia, situado na Avenida Mendonça Furtado, nº 2946, bairro de Fátima, em Santarém (PA). Além dos alunos concluintes, participarão do evento representantes do Diretório Acadêmico Indígena (DAIN) e da Administração Superior da UFOPA.

A programação contará com ritual indígena e lançamento da publicação “Resistência e Mobilização dos povos indígenas do Baixo Tapajós” realizada, no âmbito do projeto Nova Cartografia Social da Amazônia, através de parceria entre o Conselho Indígena Tapajós Arapiuns (Cita), Universidade Estadual do Amazonas (UEA), Universidade Federal do Pará (UFPA) e UFOPA.

Confira o convite para o encerramento dos cursos de línguas indígenas.

Promovidos pela UFOPA em parceria com o Grupo Consciência Indígena (GCI), os cursos de línguas indígenas foram realizados durante o mês de janeiro deste ano no Centro Indígena Maíra. Ministrado pelo professor Agripino Nogueira Neto, de Barcelos (AM), com assessoria do mestrando em Letras da Universidade de São Paulo (USP), Antônio Neto, o curso de nheengatu contou com a participação de 79 alunos. Já o de mundurucu foi ministrado pelos estudantes indígenas Mayke Krixi e Jair Boro, da etnia mundurucu, oriundos de aldeias do Alto Tapajós, em Jacareacanga (PA), e contou com a participação de 38 alunos.

Serviço: Formatura dos Cursos de Línguas Indígenas – Nheengatu e Mundurucu

Data: 5 de fevereiro de 2015

Hora: 18 horas

Local: Anexo ao Câmpus Amazônia, bairro de Fátima, em Santarém (PA)