Você está aqui: Página Inicial Notícias 2015 Fevereiro Time Enactus da Ufopa realiza ação de saúde em Alter do Chão

Time Enactus da Ufopa realiza ação de saúde em Alter do Chão

Regando Saúde em Alter do Chão - Foto: Enactus Ufopa.

O Projeto Regando Saúde, do Time Enactus UFOPA, realizou em janeiro deste ano a primeira ação de 2015 e escolheu como local a vila balneária de Alter do Chão, onde aproximadamente 60 pessoas foram beneficiadas com as ações.

O Projeto Regando Saúde ocorreu na Escola Municipal Professor Antônio de Sousa Pedroso. Na oportunidade, diversos serviços, como atendimento médico e de enfermagem, aplicação de vacinas, testes de HIV, orientações de agentes sociais e lazer infantil, foram realizados.

As ações tiveram a parceria do médico da família Dr. Vivaldo Gemaque, do nutricionista Daniel Santos de Castro, da fisioterapeuta Marissol Rabelo de Almeida, de acadêmicos de Educação Física/Ulbra, de acadêmicos de Medicina e Fisioterapia/UEPA, do Rotaract Club Ufopa, do Laboratório Celso Matos, da Proges e DSQV/Ufopa, da Secretaria Municipal de Saúde, do Nutristore, da Ki Malhas, da Rui Engenharia, da Divisão de Saúde, do Centro de Testagem e Acompanhamento (CTA) e da Equipe de Enfermagem do Centro de Saúde de Alter do Chão.

Sobre o Time Enactus:

O Time Enactus UFOPA é uma organização formada por acadêmicos e professores voluntários e tem o objetivo de empoderar pessoas e melhorar sua subsistência de forma econômica, social e ambientalmente sustentável através de seus projetos.

Sobre o Projeto Regando Saúde:

Surgiu como um subprojeto do Regar Amazônia, com o objetivo de atender a algumas necessidades básicas da comunidade por meio de ações de saúde, educação, esporte e cidadania. Com a criação dos demais projetos, verificou-se a necessidade de expansão do Regando Saúde às demais comunidades, tornando-se, então, um projeto itinerante, contribuindo para o bem estar das pessoas impactadas pelas ações do Time.

Albanira Coelho - Comunicação/Ufopa

23/2/2015