Você está aqui: Página Inicial Notícias 2015 Fevereiro UFOPA recebe visita de liderança indígena munduruku

UFOPA recebe visita de liderança indígena munduruku

A Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) recebe nesta sexta-feira, dia 13 de fevereiro de 2015, a visita do historiador e professor Jairo Saw Munduruku, assessor do Cacique-Geral Munduruku e uma das lideranças do movimento de resistência contra a construção de barragens no rio Tapajós.

Aberto à comunidade acadêmica e ao público interessado, o encontro do historiador munduruku com estudantes e professores acontecerá, a partir das 14 horas, no Laboratório de Arqueologia Curt Nimuendaju, situado no Câmpus Tapajós, em Santarém (PA). O tema principal da conversa será “Os Munduruku no passado, presente e futuro”.

O encontro é promovido pelo AnArq, iniciativa que congrega um grupo de professores do Programa de Antropologia e Arqueologia da Ufopa com o objetivo de promover a aproximação dessas duas áreas do conhecimento através de encontros envolvendo alunos, professores e convidados externos.

Comunicação UFOPA

12/2/2015