Você está aqui: Página Inicial Notícias 2015 Janeiro Reitora da UFOPA acompanha posse de Cid Gomes e Aldo Rebelo

Reitora da UFOPA acompanha posse de Cid Gomes e Aldo Rebelo

A reitora da Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA), Profa. Raimunda Monteiro, prestigiou a transmissão de cargos dos novos ministros da Educação e da Ciência, Tecnologia e Inovação, Cid Gomes e Aldo Rebelo. A cerimônia ocorreu na última sexta-feira, 2 de janeiro, em Brasília.

Segundo a reitora da UFOPA, Cid Gomes garantiu que acompanhará de perto cada uma das universidades federais brasileiras. Em conversa com o novo ministro da Educação, Raimunda Monteiro reforçou a necessidade de o MEC estar mais próximo das realidades regionais para orientar os investimentos prioritários. “É muito positiva a disposição do novo ministro em acompanhar a consolidação da expansão do ensino superior público pelo interior do País. Nós mesmos, para dar continuidade à expansão da UFOPA, precisaremos de novos investimentos, como prédios para a biblioteca, para o Instituto de Ciências da Sociedade e o Instituto de Saúde Coletiva, além de estrutura adequada para o Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação e quadras de esporte”, destacou Raimunda Monteiro.

Comunicação/UFOPA

5/1/2015

Fotos: Assessoria de Imprensa/Andifes.