Você está aqui: Página Inicial Notícias 2015 Julho Ufopa forma primeira turma de Gestão Pública e Desenvolvimento Regional

Ufopa forma primeira turma de Gestão Pública e Desenvolvimento Regional

Ufopa forma primeira turma de Gestão Pública e Desenvolvimento Regional

A reitora da Ufopa, Raimunda Monteiro, e formandos de Gestão Pública e Desenvolvimento Regional. Foto: Marinalva Campos.

No último dia 18 de julho ocorreu a formatura da primeira turma de Bacharelado em Gestão Pública e Desenvolvimento Regional da Ufopa, em cerimônia no Comercial Atlético Cearense, na cidade de Santarém, PA. O evento reuniu os 13 formandos e seus familiares com o objetivo de celebrar mais essa conquista profissional. A chefe de Gabinete da Ufopa, Izaura Nunes, e a reitora da Ufopa, Raimunda Monteiro, estiveram presentes ao evento a fim de prestigiá-lo.

"Para a Ufopa, a formação da primeira turma de Gestão Pública é um marco histórico. Os profissionais que formamos estão preparados para atuar na formulação e na gestão de políticas e instituições públicas com uma visão de modernização e de sustentabilidade para o desenvolvimento regional. Eles são as sementes para o aperfeiçoamento do serviço público e para o desenvolvimento dos municípios, do estado e do País", disse a reitora da Ufopa, Raimunda Monteiro.

“Somos a primeira turma do curso de Bacharelado em Gestão Pública e Desenvolvimento Regional da UFOPA a formar-se, sentimo-nos honrados em fazer parte dessa história. Percorremos todas as dificuldades inerentes ao início do curso, sentimo-nos vitoriosos e felizes por chegar até aqui", declararam Delaine Rodrigues e Marialva Campos, concluintes do curso.

As formandas declararam ainda que, apesar de se tratar de um curso novo, Gestão Pública e Desenvolvimento Regional da UFOPA é relevante para a região Amazônica, que tanto necessita de profissionais qualificados para promover o desenvolvimento regional, além de proporcionar crescimento científico e acadêmico a todos os discentes. Agora a missão é pôr em prática todo o conhecimento adquirido, visando a um futuro melhor para a região Oeste do Pará.

Comunicação/Ufopa

23/7/2015

 

Formandos da primeira turma do Bacharelado em Gestão Pública e Desenvolvimento Regional da Ufopa - Foto: Marinalva Campos.